Fórums » A Guerra dos Tronos Card Game: Discussão Geral

Personagem que não controla


Comecei a jogar agora e tenho muitas dúvidas.

Não entendi o que são os "personagem que não controla" .

Por exemplo: na carta de planos "condenado pelo reino" vem o seguinte texto: " Quando revelado, escolha um oponente. Aquele oponente deve escolher  e matar, se possível, um personagem que ele não controla."

Então, esse personagem que ele não controla, é um personagem dele mesmo ou é um personagem qualquer de outro oponente?

Se eu quiser baixar outra carta "limitada" de territorio no jogo eu posso descartar a antiga ou não vou poder baixar mais nenhuma?

Quando que a força de um personagem chega igual a zero?

O que acontece quando eu jogo um território como acessório da casa?

Eu posso ter duas cartas iguais de território?

Não entendi o que significa o texto que está na carta "bastardo do Titã" e "Mestre da Guilda Pentoshi" da casa Targaryen

Personagem que vc nao controla é aquele que nao esta do seu lado do campo, ou seja, aquele que vc nao pode atacar, defender ou matar como pagamento de claim militar (exceto que algum efeito diga o contrario). No caso do condenado pelo reino, o oponente escolherá um personagem que ele nao controla (se for 1x1 será um personagem seu) e matará ele.

A força de um personagem pode chegar a 0 quando algum efeito de carta diminua força de tal forma que chegue a 0.

A carta de territorio vira um acessorio, ou seja, cartas que afetem territorio nao afetam mais ele e sim cartas que afetem acessorios.

Pode ter até 3 cópias de cada carta em seu deck, a menos que no texto da carta diga o contrario, como as ruas (rua do aço, rua das irmãs, etc.) Lembrando que normalmente só se usam uma copia de cada carta de plano no deck de planos, pois essa regra é aplicada em torneios.

Vamos la Ingrid, iremos numerar as perguntas para que tudo fique mais facil (pelo menos pra mim xD), ok?

1 - Um personagem de outro oponente, pode ser ate do que virou o plano xD. Um personagem que voce controla, é um que voce tem dominio dele, seja para ativar habilidades dele, usar para fazer outros efeitos, atacar/defender, certo?

2 - Não precisa descartar nada "limitado" (a nao ser que esteja dizendo na carta xD) Mas a questão do limitado é que voce so pode baixar uma por turno! Nada impede a cada turno voce baixar uma. E não é so territorio, personagens limitados tambem.

3 -  Quando voce diminui ela. Exemplo: Beijada pelo fogo que da -2 de FOR para um personagem

4 - Ele se torna um acessorio da Casa, voce deixa equipada na Carta da Casa. Lembrando que sendo unico voce so pode ter uma copia em jogo, logo, se tiver dois aposentos na mão, um não pode ser acessorio da Casa e o outro territorio... A segunda copia vira duplicata se for colocada em jogo.

5 - Pode, não sendo unicas, voce pode! Lembrando que ate 3 copias da mesma carta no Deck, sendo unica ou não. Voce pode ter 3x Grande Fortaleza no seu Deck e caso consiga, em campo/na mesa/ em jogo...

6 - O Bastardo de Titã é assim: Quando um personagem seu vai para a pilha de mortos, voce pode (não é obrigatorio) descer ele gratuitamente para a mesa (put in play) e se algum personagem do oponente morrer, voce subir ele para sua mão... Decks Ambush (Emboscada) usam o Bastardo para ir e vir da mesa para a mão xD.

E o Mestre da Guilda ele pode voltar da pilha de descartes depois de voce vencer um conflito por 4 de FOR ou mais... tem que ser TOTAL de 4 de FOR ou mais... e ai voce paga o custo dele, que é 3 e ele vem pra mesa...E uma habilidade que digamos, burla as regras, e um Ambush fora dos padrões xD

 

Se tiver mais duvidas, so mandar que respondemos xD.

Abs.

O mestre da guilda não deveria retornar da pilha de mortos?

É dos mortos? ou descarte? Eu nao lembro da habilidade dele e nao tem como buscar ela no momento...