Fórums » Munchkin: Discussão Geral

Dúvidas sobre cartas e sobre o jogo.


Olá amigos tenho algumas dúvidas sobre algumas cartas e situações no jogo 

1. Quando uso a carta de uso único poliofomismo que o monstro se transforma em um papagaio e sai voando, deixando seu tesouro. Eu subo de nível ???? 

 

2. A carta ancião ou outra carta que deixa o monstro mais forte caso ele seja derrotado ganha 2 tesouros. Mas esses tesouros extras vão para o jogador que está enfrentando o monstro, ou para o jogador que jogou a carta pra atrapalhar ???? 

3. Quando eu sendo elfo ajudo um companheiro na batalha. Somente eu subo de nível ?? Ou os dois ??? 

 

Entao por enquanto essas essas são minhas dúvidas. Obrigado 

Opa, Isaac, dúvidas muito simples:

1) Você sobe de Nível apenas quando mata o monstro. Se você apenas derrota ou elimina o monstro do combate com alguma carta ou habilidade especial (ex: Polimorfismo, Lâmpada Mágica, o Encantamento do Mago), você recebe os Tesouros mas não ganha Nível, a menos que especificado.

2) Em Munchkin o texto das cartas sempre deve ser sempre lido por quem é o alvo da carta. Então se a carta diz algo tipo "você recebe 2 Tesouros extras", é o dono do combate, que é o alvo. Podem existir exceções, mas elas vão estar explicitadas (Algo tipo: você ganha 1 Tesouro extra e quem jogou essa carta Sobe um Nível, em um exemplo hipotético).

3) Você sempre sobe de nível e recebe os Tesouros se matar o monstro. A habilidade do Elfo faz com que ele também receba um Nível adicional, caso seja ajudante em um combate em que isso aconteceu. Perceba que o Elfo ganha apenas 1 Nível por monstro derrotado, mesmo que o monstro dê 2 ou mais Níveis.

olá companheiro obrigado pela rapidez na resposta. 

 

Cada vez que jogo jogo esse jogo tenho mais dúvidas. 

1. A carta isso é trapaça ela pode ser usada infringindo as regras por exemplo uma arma que não possa ser usada por determinada raça ou classe. Se eu usar a carta trapaça posso usá-la, mesmo que eu esteja usando duas armas, ou uma arma de duas mãos. ?? Vc pode me dá mais exemplos e situações que eu possa usar essa carta. 

2. Eu posso usar a carta do poliformismo, lâmpada mágica ou monstro amigo, contra meu oponente pra ele não ganhar do monstro e não subir de nível. ???

nessa situação ele quem leva o tesouro??  

 

Obrigado 

obrigado fiz outra pergunta de puder me ajudar 

 

Em resposta a Igor Toscano:

Opa, Isaac, dúvidas muito simples:

1) Você sobe de Nível apenas quando mata o monstro. Se você apenas derrota ou elimina o monstro do combate com alguma carta ou habilidade especial (ex: Polimorfismo, Lâmpada Mágica, o Encantamento do Mago), você recebe os Tesouros mas não ganha Nível, a menos que especificado.

2) Em Munchkin o texto das cartas sempre deve ser sempre lido por quem é o alvo da carta. Então se a carta diz algo tipo "você recebe 2 Tesouros extras", é o dono do combate, que é o alvo. Podem existir exceções, mas elas vão estar explicitadas (Algo tipo: você ganha 1 Tesouro extra e quem jogou essa carta Sobe um Nível, em um exemplo hipotético).

3) Você sempre sobe de nível e recebe os Tesouros se matar o monstro. A habilidade do Elfo faz com que ele também receba um Nível adicional, caso seja ajudante em um combate em que isso aconteceu. Perceba que o Elfo ganha apenas 1 Nível por monstro derrotado, mesmo que o monstro dê 2 ou mais Níveis.

1) Isso é Trapaça permite que você possua e utilize um Item que normalmente seria contra as regras. Exemplo: o Item é só para Elfos, e você é um Halfling, ou um Item Grande quando você já está carregando outro Item Grande.

 2) Lâmpaga Mágica especificamente menciona que deve ser usada no seu próprio turno. Outras cartas, que falam que podem ser jogadas em qualquer combate, definitivamente podem ser jogadas nos turnos dos adversários, para impedir que eles ganhem o Nível (mas, normalmente, eles recebem o Tesouro)