Fórums » Munchkin: Discussão de Regras

Regra dos 2.6 segundos


Como exatamente (passo-a-passo) e detalhadamente funciona os combates? Pois está gerando discussões nas minhas partidas, uma pessoa quando vai batalhar contra um monstro, deve anunciar que vai lutar contra o monstro, contar até 2.6 segundos, e se ninguém fizer nada, ela mata o monstro.

Mas aí se a pessoa joga uma carta para fortalecer o monstro e quem estiver lutando ainda consegue vencer, mata do mesmo jeito? Ou o tempo para assim que alguém se manifesta? 

Tem que esperar todo mundo jogar o que pode pra fortalecer o monstro, em seguida, a pessoa que está lutando joga outros bônus para conseguir matar o monstro, é assim deverá contar de novo +2.6 segundos? 

2,6 segundos é OBVIAMENTE uma piada. As regras dizem que os jogadores devem esperar um tempo razoável para os outros jogadores poderem interferir. A razão disso é evitar que o jogador em combate apresse as coisas, declare a vitória e já pegue o Nível e Tesouros. Ao mesmo tempo, por ser um tempo razoável, ela evita que os jogadores fora do combate fiquem "não, péra, vou jogar essa carta, não, pera, essa outra, não, o que isso faz?" e atrase o jogo.

O normal é declarar as condições de combate: "Estou vencendo esse monstro por X de diferença. Alguém vai jogar alguma coisa? Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três". Se ninguém falar nada, acabou o combate. Mas qualquer um pode interromper e jogar cartas para atrapalhar. Nada impede você de jogar mais de uma carta, desde que o faça de forma pausada, pra todo mundo entender o que está acontecendo, e possa reagir de acordo.

Cada vez que as condições de combate mudarem volta a contar um tempo razoável pra ver se alguém vai interferir mais. Lembrando que o jogador em combate, se estiver perdendo, pode negociar ajuda.

Isso tudo está bem ilustrado no exemplo de jogo do manual....