Fórums » Munchkin: Discussão de Regras

Lâmina vorpal


Estou com dúvida no efeito dessa carta: Lâmina vorpal : "+10 para qualquer coisa que comece com a letra J. Não pergunte porque, nem o que é Vorpal."

 

Essa espada ganha +10 de força somente contra monstros que comecem com a letra J? Ou os equipamentos com letra J também dão o bônus? Por exemplo eu estou com essa lâmina e uma Joelheira... A espada sempre teria o bônus de+10 enquanto estiver com a joelheira?

É um erro de tradução. A carta deveria ler " "+10 CONTRA qualquer coisa que comece com a letra J". Ou seja, a espada passa a ter um bônus de +10 se o monstro enfrentado começar com a letra J. Note que não são bônus cumulativos, é um bônus normal de +3, que vira um bônus de +10 nesse caso específico (não, um bônus de +13)

Entendi, valeu!!