Fórums » Zombicide: Discussão de Regras

A procura de itens

Tive algumas duvidas quando comecei a jogar a 3 dias. Meu vizinho me disse que aqui eu poderia encontrar ajuda.

1 - Quantas vezes uma zona pode ser vasculhada?

2 - Diferentes sobreviventes podem vasculhar uma mesma zona?

3 - Posso atacar mais de uma vez por turno com o mesmo sobrevivente?

4 - Para colocar um itén da reserva em uso conta como uma ação?

Tenho essas quatro dúvidas pois só jogo a 3 dias e ainda estou entendendo o jogo.

Desde já agradeço quem puder me ajudar.

Opa, e aí Caio beleza? Zombicide é um jogão, curto demais. 

1 - Cada sobrevivente só pode procurar uma vez por turno, mesmo que o sobrevivente tenha uma ação extra de procura ele só pode procurar uma única vez e não duas. Uma zona pode ser vasculhas diversas vezes, mas respeitando a quantidade de turno dos sobreviventes. Exemplo: se há 6 sobreviventes dentro de uma zona, cada um sobrevivente procura uma única vez durante seu turno. Depois que acabar a rodada se os sobreviventes permanecerem na mesma zona, eles podem continuar procurando. 

2- A resposta para essa perguntan é igual a de cima. 

3 - Sim, cada sobrevivente inicialmente tem três ações podendo ganhar ações extras conforme ele vai evoluindo. Se um sobrevivente tem três ações, ele pode atacar três vezes. 

4 - Os itens podem ser organizados livremente dentro do seu turno, não gasta ação. Só gasta ação caso deseja trocar de item com outro sobrevivente que esteja na mesma zona que você. 

Espero ter ajudado, abraços.