Fórums » A Guerra dos Tronos: Board Game: Discussão de Regras

Transporte com navio


Eae galera! Bom, eu nao entendi com clareza a regra de relaciona à esse paragrafo:

"Não há limite de vezes que um jogador pode utilizar a(s) mesma(s) unidade(s) de Navio como transporte numa rodada. A(s) mesma(s) unidade(s) de Navio pode(m) ser utilizada(s) diversas vezes com a mesma Ordem de Marcha, transportando unidades da área para a qual foi designada a Ordem de Marcha para destinos diferentes. Porém, um jogador nunca pode utilizar navios de outra Casa como transporte, mesmo se a Casa permitir."

Isso quer dizer que eu posso usar um único navio meu infinitas vezes em uma única ordem de marcha, certo? Então se eu quero deslocar três unidades de soldado de pedra dragão para o continente eu posso fazer isso com a apenas um navio? Um único navio pode transportar TODO o meu exército (independente do tamanho)?

Sim. Caso seu navio esteja adjacente a uma área de terra, você pode transportar quantas unidades você quiser. Um grupo de navios em áreas adjacentes de mar podem mover também quantas unidades você quiser pois eles servem como pontes a áreas de terra com apenas uma ordem de marcha, mesmo que esta área esteja distante. Na página 23 tem um bom exemplo. 

Só corrigindo algo. Uma ou mais áreas de terra adjacentes à áreas de mar.

Saquei! Aproveitando o aqui ja pra tirar outras duas duvidas que eu tive agora. 

1º- Eu posso entao mover meu exército usando o meu barco para começar um combate? Tipo sair com o exército de pedra dragão para um território ocupado por inimigos no continente?

2º- Se eu tive um castelo que tenha um porto e eu tiver uma unidade de soldado nesse território e um barco no porto, isso conta como exército para resoluções de suprimentos?

1 - Sim. Resolva como um ordem de marcha normal. Por isso os navios são tão estratégicos. Você pode surpreender um inimigo formando estas pontes e atacá-lo onde ele não esperava.

2 - Pelo meu entendimento sim , mas o porto e o território são contados como áreas separadas na contagem de suprimentos. O porto deve respeitar o limite de no máximo 3 navios, independente se seus suprimentos permitem você possua 4 ou mais exércitos. Exemplo: 3 navios no porto e 2 soldados no território. Se seus suprimentos permitem que você tenha 3 exércitos e 2 em quaisquer territórios estes já contarão neste limite. 

1 - sim
2- não, a area do porto é considerado uma area diferente, sendo assim um navio no porto e uma unidade na area de terra não se considera um exercito.