Fórums » A Guerra dos Tronos: Board Game: Discussão de Regras

(DÚVIDA) Disputa pelas trilhas de influência: empate ou não?


O jogador com o Trono de Ferro decide os empates, com exceções. Até aí, tudo bem.

O problema: um jogador que não tendo marcadores de poder para ofertar ou não querendo ofertar nada está realizando um lance na disputa pelo Marcador de Inlfuência?
Não existe em um leilão alguém que ofereça ZERO pela aquisição de qualquer coisa. Os empates nas ofertas seriam somente aqueles que efetivamente colocaram marcadores de poder em igual quantidade ou também valeria para quem nada ofertou?

Na prática: o jogador #1 ofertou 6, #2 e #3 ofereceram ZERO, #4 ofereceu 7, #5 e #6 ofereceram 3 cada um. O #4 ganhou e ocupa a primeira posição da trilha, seguido pelo #1, em sequência aquele indicado pelo que ocupa a primeira posição no trilha do Trono de Ferro entre os jogadores #5 e #6 e os jogadores #2 e #3 as últimas posições na mesma sequência em que estavam antes das ofertas?
A lógica no raciocício é que aquele que participa de um leilão sem nada ofertar está na verdade se manifestando como à parte do leilão, não podendo ser considerada oferta nada em suas mãos. Não existe "lance zero" ou "blefe sem cartas" em leilões, não podendo existir empates entre "nadas", e portanto um desempate.

Como é a regra? Não localizei qualquer FAQ sobre essa situação.

 

No jogo, Zero de fichas seria uma aposta, portanto o detentor do trono desempata.