Revolução dentro da caixa

Assinar RSS!

publicado em 11.09.2015 por Galápagos Jogos

Atenção, se você quer só saber as diferenças de componentes entre as duas edições, clique aqui. Mas esse texto tá legal.

Responsável por despertar gritarias até nos mais pacíficos grupos de jogos, o polêmico The Resistance está de volta às prateleiras reais e virtuais pelo Brasil, com uma nova edição revista, atualizada, e com ilustrações maneiríssimas. Mas o que exatamente vem dentro da nova caixa do jogo?

Um pouco de história…

A revolução francesa teve início em 1789… Hue brinks. The Resistance é um jogo criado por Don Eskridge e publicado em 2009 pela Indie Boards and Cards. Baseado em uma mecânica de identidades secretas (introduzida pelo lendário Werewolf), o jogo foi inovador por manter todos os participantes como jogadores ativos dentro do universo de espionagem e dedução, sem a necessidade de um narrador ou mestre de jogo. A versão original norte-americana também contou com uma expansão: “A Trama se Complica”, que aumentava a quantidade de informação que os jogadores poderiam adquirir ao longo da partida, assim como testava ainda mais as habilidades de interpretação dos jogadores.

Não muito tempo depois, em 2012, a empresa americana decidiu que era hora de levar esse jogo a novos limites e lançou um novo jogo com base no mesmo conjunto de regras, mas com novas mecânicas detonadoras de miolos: The Resistance: Avalon.

Apesar de utilizar um tema bem menos interessante (Futuro Distópico>Inglaterra Arturiana, #prontofalei), Avalon trouxe um novo nível de jogo para The Resistance, incluindo personagens com habilidades variáveis, e maneiras muito interessantes de equilibrar o jogo sem perder o clima de tensão e suspense que o jogo já inspirava em seus jogadores.

Eis que, em julho de 2014, a Indie ataca novamente, trazendo mais uma cacetada de modos de jogo para a aprovação do mundo com uma campanha de financiamento coletivo devastadora. 7000 pessoas doaram dinheiro para que a Revolução continuasse, e o resultado foram duas expansões insanas: Hostile Intention e Hidden Agenda, esta última trazendo os personagens de Avalon para um contexto mais legal.

Ok, Galápagos, e a versão nacional?

Após jogarmos com as expansões e passarmos noites a fio perdendo o sono para decidirmos como seria feita a publicação do novo Resistance no Brasil, chegamos aos produtos que você encontra hoje em nossa loja virtual e nos principais parceiros:

The Resistance, Segunda Edição

O jogo-base de Resistance, como você o conhece (se não conhece clique aqui), só que com outra moça na capa, um pouco mais desconfiada. Outra coisa importante: as cartas de trama não existem mais. Acabou. Ces’t fini. Seguindo a nova edição norte-americana, não haverá mais a expansão “A Trama se Complica” nas edições nacionais do jogo.

Com espaço sobrando, adicionamos algumas coisas pra apimentar suas partidas:

Modo Assassino: Seis cartas de personagem com diferentes habilidades trazem a mesma experiência de The Resistance: Avalon para o jogo original. Aplicando essa variante, os jogadores carregarão mais responsabilidades e terão mais informações sobre seus aliados e oponentes durante a partida.

Modo Emboscada: Uma ficha de equipe e cartas de missão extras são o suficiente para um novo modo de jogo sensacional. O Líder consegue isolar membros da equipe escolhida, descobrir suas intenções e ainda descartar suas contribuições para a missão. Overpower? Talvez.

Modo Desertor: E se fosse possível mudar de lado? Nesse modo de jogo, um membro de cada equipe pode passar por isso, tendo que mudar seu comportamento e estratégia bem no meio da partida!

Modo Inquisidor: E o que seria de um futuro distópico sem uma boa figura autoritária que extrai informações à força de seus “entrevistados”? O Inquisidor é capaz de descobrir a lealdade dos outros jogadores, e denunciá-las ao resto da equipe. Mas será que ele estará falando a verdade?

 

Todas essas variações de jogo podem ser combinadas da maneira que os jogadores preferirem (se todos concordarem) e garantem uma rejogabilidade imensa para o jogo da dedução. Mas se você quer mais ainda, prepare-se. Você pode ter ainda mais.

Intenção Hostil

Yes! Nós temos promos do Kickstarter! Essa expansão traz quatro modos de jogo, pra bagunaçarem a cabeça de espiões e resistência igualmente:

Modo Caçador: Identificar líderes na oposição é a meta nessa variante que coloca alguns jogadores em posições de risco dentro das resistência e do Governo. A briga virou pessoal.

Modo Inversor: Uma adição muito interessante e potencialmente caótica, o Inversor pode inverter o resultado de uma misão. Nas mãos da Resistência, isso pode fazer uma missão fracassada se tornar um sucesso, assim como pode por tudo a perder.

Modo Ladino: Para alguns, o sucesso ou fracasso de sua facção é o menos importante, desde que seus próprios objetivos sejam cumpridos. Os Ladinos precisam conseguir completar seus objetivos pessoais, acima da Resistência ou do Governo, para vencerem.

Modo Sargento: Originalmente apresentado em Avalon como a Promo Excalibur, a capacidade de trocar a carta de missão de outro jogador pode ser uma maneira poderosa de fazer sua voz aparecer no grupo.

Essa expansão tem tudo para trazer a discórdia e a diversão a níveis épicos em sua mesa de jogo!

Mas eu comprei a primeira edição! Vou ficar sem variantes legais?

Para quem comprou a primeira edição do jogo e não quer ficar de fora da brincadeira, a variante O Assassino (que já veio, em parte, no jogo original), será completada com um pequeno kit de cartas que você poderá conseguir na sua loja favorita ou mandando um e-mail para atendimento@galapagosjogos.com.br. O modo Desertor, Inquisidor e Emboscada ficam como uma exclusividade da segunda edição.

Caraca, cara! Que post gigante! Vamos resumir:

O que vem em The Resistance (segunda edição)?

  • Jogo Base

  • Modo Assassino (personagens idênticos aos de The Resistance: Avalon)

  • Modo Inquisidor (Inquisitor Module)

  • Modo Emboscada (Trapper Module)

  • Modo Desertor (Defector Module)

 

O que vem na expansão Intenção Hostil?

 

  • Modo Caçador (Hunter Module)

  • Modo Inversor (Reverser Module)

  • Modo Ladino (Rogue Agent Module)

  • Modo Sargento (Sargeant Module)

Só tenho a primeira edição, queria o Modo Assassino completo, comofas?

Vá até sua loja favorita ou mande um e-mail para atendimento@galapagosjogos.com.br

Não tem The Resistance? Para de perder seu tempo e entra aqui ou aqui.

Viva la Resistance!

#COMPARTILHE

Facebook
Twitter
Feed RSS
Assinar RSS!

Comentários

Dsc00208
11 de Setembro de 2015, 16:43

já comprei a pré-venda junto com Munchkin, hora de perder alguns amigos kkkkkkkk


Galapagos default user image
11 de Setembro de 2015, 22:25

Só pra constar, na citação resumida ao final da postagem, o modo desertor não foi citado como parte do jogo base.

Logo 02badge 02peb rgb
14 de Setembro de 2015, 10:44

Valeu, Dennys!


Amigo
14 de Setembro de 2015, 13:37

Putz! Eu tinha importado essa versão! Mas tudo bem, já comprei a que saiu também pela Galápagos.


Foto
15 de Setembro de 2015, 05:27

Vocês poderiam vender a expansão exclusiva da segunda edição à parte para quem tem a primeira edição... Rola?

Green day   international superhits b
Claudinho disse:
20 de Outubro de 2015, 23:31

Pois é! Isso ninguem da Galápagos se manifesta... Tá virando fábrica de dinheiro que se F... quem comprou a primeira edição, absurdo.

Green day   international superhits b
Claudinho disse:
20 de Outubro de 2015, 23:36

Ai coloca para se consegui PARTE do modo assassino pra pedir por e-mail ou seja não tem como se conseguir, melhor comprar a parte o que falta da primeira edição. A intenção é realmente hostil para forçar uma compra repetida da segunda edição.


Galapagos default user image
10 de Outubro de 2015, 06:11

E quem quiser adquirir o 'A trama se complica', há como comprar separado?

Green day   international superhits b
Claudinho disse:
20 de Outubro de 2015, 23:34

A trama se complica não pois veio na primeira edição mais se quiser adquirir os módulos assassino desertor e emboscada a gente tem que comprar a segunda edição completa, completa mesmo até o jogo base novamente. Bando de sacana!


10658801 793081754067781 255214654463664824 o
Tiago disse:
14 de Janeiro de 2016, 09:15

Podiam ter deixado as cartas de trama tbm :P


Galapagos default user image
Massao disse:
20 de Outubro de 2016, 12:56

É uma pena que eu queria muito a trama se complica, eu tinha comprado ele depois de olhar um video com o gameplay dessa expansão e acabei de decepcionando porque não tinha ela.


13128954 934198776678584 1201673970 o
23 de Dezembro de 2016, 11:59

Quem comprou a segunda edição não tem como adquirir a trama se complica?


Galapagos default user image
01 de Fevereiro de 2017, 17:26

Adquiri recentemente também o jogo e não veio essa expansão a trama se complica, achei que vinha pois O Jack fala sobre ela no seu vídeo, mas pelo menos deveria ter a venda em separado! Ou pelo menos deveria vir na segunda edição junto com as outras.


Faça login ou crie uma conta para comentar!

Fazer Login