O amor no tempo dos Board Games

Assinar RSS!

publicado em 08.06.2015 por Galápagos Jogos

Junho é um mês especial. E não somente porque o cheiro de quentão e paçoca passeia pela cidade sossegadamente, enchendo as narinas e pensamentos de todos com nostálgicas fogueiras ao luar ao som de sanfonas e duplas goianas de música tradicional.

 

Além das bandeirinhas e chapéus de palha, junho traz consigo um clima inescapável de frio na barriga, filmes da Julia Roberts debaixo de um cobertor no sofá, piadinhas internas, trocas de olhares e corações derretidos em geral. Todos entregam-se aos braços de Eros e se permitem um pouquinho de George Michael em suas vitrolinhas. Comemorado por muitos e, talvez, temido por muitos mais, o Dia dos Namorados está chegando!

 

Para não deixar a data passar em branco, separamos uma seleção de Board Games essenciais para cada fase do seu relacionamento e, de quebra, umas dicas de estratégia para o jogo do amor.

O Flerte - Love Letter

A mensagem é muito clara quando você chama alguém pra jogar Love Letter. O nome do jogo é Cartas de Amor, na boa. Também demonstra que você tem disposição e interesse em investir alguns minutos do seu tempo conhecendo aquela pessoa especial em uma situação leve e descontraída, mas que pode revelar muito sobre sua personalidade!

Um jogo assim pequenino também é perfeito para aquele primeiro encontro que você demorou tanto para marcar, seja num bar, num café, ou até mesmo na sua loja de jogos favorita (não aconselhamos sua loja favorita para o primeiro encontro, faça isso por sua conta e risco).

Uma outra boa dica para esta fase é Black Stories (descubra se a pessoa em questão não é uma psicopata com uma interação inofensiva).

O Lance - A Guerra dos Tronos: Intriga em Westeros

Um lance não é um romance, como o poeta disse. Intriga em Westeros pode parecer uma escolha descompassada, a princípio, mas é o jogo certo para essa fase interessante, porém confusa, do seu relacionamento. Vocês estão se conhecendo, e aprendendo pouco a pouco um sobre o outro. Nada mais justo do que um jogo rápido que pode ser jogado entre longas conversas ou outras atividades gostosas nas quais vocês, como casal recém-formado, possam estar se engajando. Como aulas de tênis, por exemplo.

Intriga em Westeros, apesar de ter a palavra Intriga no título, não traz nenhuma situação de conflito séria para a mesa de jogo. Utilize-o como um quebra-gelo, quando o assunto acabar, para preencher os silêncios constrangedores, e aproveite para descobrir se o seu affair topa uma maratona da última temporada de Game of Thrones.

O Romance - Concept

Como a vida é bela. Você acorda e vai deitar sorrindo, e acha bem normal a ideia de passar uma hora e meia no telefone ou de verificar seu celular a cada minuto esperando um emoji no whatsapp, mesmo que seja aquele do cocô sorrindo (uma piada interna entre vocês). Cada segundo do seu dia é a criação de um soneto de Shakespeare, e o restaurante japonês do bairro está fazendo uma pequena fortuna com seus jantares, mesmo tendo que aguentar seus sorrisinhos bobos e olhares perdidos a cada quinze dias.

Está tudo bem, você está nas nuvens! Aproveite esse momento para juntar seus outros casais amigos e jogar algumas partidas de Concept. A conexão entre vocês é tão linda, que basta uma peça no tabuleiro para vocês adivinharem as expressões um do outro, o que traz uma vantagem considerável na mesa de jogo!

Uma outra opção seria jogar Dixit, e vencer partida após partida usando somente piadinhas internas como dicas das cartas (não recomendado, por poder afastar para sempre seus amigos da mesa de jogo).

Agora ficou Sério Mesmo - The Resistance

Para saber se o seu relacionamento é só uma paixão passageira, ou se é o amor forte, puro e verdadeiro, capaz de perdurar pelas intempéries do tempo e pelas intrigas que a vida há de colocar em seu caminho, você precisa realizar um último teste:
O pai de todas as intrigas, o destruidor de casamentos, o verdadeiro MAL em forma de jogo: The Resistance.

Se o seu namoro sobreviver a três partidas de The Resistance, com cada um de vocês jogando no time espião pelo menos uma vez, tranquilize-se: seu relacionamento é à prova de intrigas. Segure a mão da pessoa amada e caminhem juntos em direção a uma velhice serena, cheia de netinhos (se assim quiserem) em volta da lareira, com anos de amor, compreensão e cumplicidade.

Outras opções: O que vocês quiserem! Afinal, é um país livre, e a essa altura do relacionamento você já sabe o que a sua cara metade quer jogar a cada momento, não é mesmo?

Um feliz dia dos namorados, para todos os namorados e namoradas gamers por aí ;)

#COMPARTILHE

Facebook
Twitter
Feed RSS
Assinar RSS!

Comentários

Galapagos default user image
08 de Junho de 2015, 21:19

Que post maneiro!!! Rs


20170311 092849 1
09 de Junho de 2015, 08:51

Concept é aquele jogo para quando um completa as frases do outro e estão em sintonia total de pensamento. Um casal assim é imbatível!

Por outro lado, não vale ficar defendendo a namorada em jogos de guerra, como Kemet ou Cyclades, ou brigar com o namorado quando ele te atacar...


Galapagos default user image
09 de Junho de 2015, 11:06

Excelente post! Muito bom :D


Galapagos default user image
Moacir disse:
10 de Junho de 2015, 12:53

Se o namoro passar pelo teste de "Resistance" pode casar que nada mais vai abalar a relação..kkkkk


Img 0203
10 de Junho de 2015, 12:57

Jogos competitivos são bom para causar uma discordia no relacionamento


Dolan
10 de Junho de 2015, 16:25

Já tive uma treta pré-viagem durante uma partida de The Resistance. Sobrevivemos.


Galapagos default user image
11 de Junho de 2015, 12:54

Cuidado com o Munchkin...

20140604 220516 1
16 de Junho de 2015, 11:22

Podes crer, cara. Alta periculosidade.


20140604 220516 1
16 de Junho de 2015, 11:22

O pior jogo pra jogar com a namorada (esposa, no meu caso) é o Munchkin, porque sempre rola stress kkkkk. Recomendo o Black Stories e o Zombicide, por serem cooperativos. Summoner Wars também vale, se estiverem no mesmo time.


Perfil
23 de Julho de 2015, 15:36

Minha esposa não gosta de boardgames, acho que errei de patroa... rsss


Faça login ou crie uma conta para comentar!

Fazer Login