Missão Extra Zombicide Green Horde + Wulfsburg

Assinar RSS!

publicado em 31.10.2018 por Galápagos Jogos

O Castelo Amaldiçoado

Difícil / 6 Sobreviventes / 90-120 minutos

Por Eduardo Guerra

Finalmente havíamos encontrado uma vila mais calma para viver! Ela ficava próxima a um estranho castelo, com alguns loboz zumbis presos por um portão e com duas torres com orcs enormes de vigília em seu topo o tempo todo. Porém até essa noite de Halloween, o castelo não havia sido problema…

Quando a lua atingiu seu ponto mais alto do céu, um portal se abriu no meio do castelo e uma horda de orcs saiu de lá destruindo o pouco que havíamos conseguido restaurar da vila, levando com eles a vida de metade dos nossos amigos.

Talvez a história que aquele ancião contava sobre um feiticeiro maligno que habitava esse castelo não fosse só lenda… Nossa única esperança agora é tentar pegar as melhores armas que temos e subir até o alto das duas torres para fechar os portões do castelo, para que as hordas que estão chegando a cada minuto não façam ainda mais estrago.

Jogos necessários: Green Horde e Wulfsburg

Tiles Usados:

14R

12R

11V

16V

19R

10V

 

Objetivos:

 

Para vencer, elimine os orcs enormes que estão tomando conta do mecanismo do portão e a missão é bem sucedida se houver pelo menos dois sobreviventes em cada uma das áreas vermelhas, sem nenhum zumbi nela.

 

Regras especiais:

 

  • Preparação: Coloque 1 Orc Balofo em cada zona vermelha e 3 Loboz Zumbis na zona indicada. Crie um baralho com as armas de cripta. Coloque o Trabuco na zona marcada com o número (1).
  • Este orc que toma conta do mecanismo do portão é mesmo enorme! Os Orcs Balofos que já começam no tabuleiro nas zonas vermelhas nunca se movem e possuem 3 de vida. Lembre-se que, por estarem em torres, as zonas vermelhas não podem ser acertadas de baixo, porém podem ser atingidas normalmente pelo Trabuco.
  • Tem um portão guardado por loboz! A barreira presente no tile 12R representa um portão que bloqueia o acesso a uma das torres. Diferente de uma barreira normal, ela bloqueia a visão, não pode ser destruída por zumbis ou sobreviventes e não pode ser atravessada usando habilidades. Para abrir esse portão, os sobreviventes deve ativar a alavanca representada pelo objetivo azul. O sobrevivente deve gastar uma ação para ativar a alavanca, retirando o objetivo azul e a barreira de jogo. Realizar essa ação concede 5 Pontos de Experiência ao sobrevivente.
  • A horda e o feiticeiro estão vindo pelo portal! A zona de entrada de zumbis azul não deve ser ativada normalmente na Fase dos Zumbis. Sempre que sair uma carta de Horda ou de Necromante, ao invés dessas cartas serem resolvidas onde saiu a carta, elas são resolvidas na Zona de Entrada Azul, incluindo a nova zona de entrada do Neocromante.  Quando isso acontecer, continue normalmente a entrada de zumbis na próxima zona de entrada.
  • Guardamos algumas armas para esse tipo de ocasião! Cada objetivo vermelho representa um local onde uma arma especial está escondida. Ao pegar o objetivo, saque uma carta do baralho com as Cartas de Cripta. Pegar o objetivo concede 5 Pontos de Experiência ao sobrevivente.

 

#COMPARTILHE

Facebook
Twitter
Feed RSS
Assinar RSS!

Comentários

Nenhum Comentário! Seja o Primeiro!

Faça login ou crie uma conta para comentar!

Fazer Login