Seleção de Esquadrão

Assinar RSS!

publicado em 30.07.2018 por Galápagos Jogos

A aparência pode não ser das melhores, mas é boa onde interessa e eu mesmo fiz um montão de modificações especiais.”

   – Han Solo, Star Wars: Uma Nova Esperança.

Com X-Wing™ Segunda Edição você pode entrar em uma nova era de batalhas espaciais no universo de Star Wars direto na sua mesa. Você pode se juntar à Aliança Rebelde, travando as s-foils de sua X-wing T-65 em posição de ataque para a sua investida ou enviar um enxame de TIE Fighters Imperiais rugindo para a batalha. E, se as disputas da Guerra Civil Galáctica não significam muito para você, você sempre tem a opção de batalhar com a Escória e Vilania mais notória da galáxia.

Essas facções trazem suas próprias naves e estratégias para cada batalha, dando-lhe a chance de controlar alguns dos mais icônicos caças estelares da galáxia. Entretanto, X-Wing Segunda Edição é mais do que naves e pilotos individuais. O jogo também te convida a forjar um esquadrão completo, equipando suas naves com qualquer melhoria, desde torpedos a droides astromecânicos.

Até agora, demos uma olhada no movimento aprimorado da segunda edição, exploramos as mudanças nas ações e tivemos um vislumbre do combate. Esses são aspectos integrais da jogabilidade, mas eles também variam muito dependendo das naves que você escolher para pilotar e das cartas de melhoria que você escolher para equipar.

Para jogadores veteranos, você pode expandir as possibilidades de sua construção de esquadrões já no lançamento, com a variedade de cartas de melhoria incluída em cada um dos três Kits de Conversão para o jogo! Por outro lado, se você é novato, as seis expansões de nave de X-Wing Segunda Edição lançadas com o Pacote Básico também contêm cartas de melhoria para aprimorar suas naves. Hoje, começamos a discutir como formar seu esquadrão com e focar nas cartas de melhoria e cartas de Construção Rápida!

 

Equipando Suas Naves

Toda nave de X-Wing Segunda Edição é única, com sua própria combinação de poder de ataque, manobrabilidade, força de casco e escudos. Além dessas características principais, as naves também se distinguem pela combinação única de cartas de melhoria que podem equipar. Essas cartas representam as diferentes maneiras de personalizar suas naves, concedendo-lhes habilidades especiais ou maneiras alternativas de atacar.

De habilidades com a Força até modificações de nave, X-Wing Segunda Edição apresenta vários tipos de melhorias que você pode usar para personalizar suas naves e construir seu próprio esquadrão!

Existem muitos tipos diferentes de melhorias, diferenciados pelo ícone encontrado no lado esquerdo da carta. Além das suas habilidades especiais, pilotos ases podem receber talentos de Elite como Perseguir para melhorar suas habilidades existentes. Além das melhorias de elite, pilotos sensitivos à Força também podem usar cartas de melhoria da Força para desbloquear novas maneiras de usar as cargas da Força. Por exemplo, com a ajuda da Força, esses pilotos podem exibir Reflexos Sobrenaturais para realizar ações no momento certo.


A grande maioria das cartas de melhoria, entretanto, são alterações que podem ser feitas em suas naves. Por exemplo, você poderia adicionar uma modificação como Pós-combustão à sua nave para obter um impulso adicional de velocidade, ou você pode carregar sua nave com Mísseis de Fragmentação e dar a si mesmo a chance de lançar dois ataques seguidos.

A melhoria Lobo Solitário possui uma seta próxima a suas cargas, o que significa que ela recupera sua carga ao fim de cada rodada!

Em X-Wing Segunda Edição, muitas melhorias possuem um número de cargas que limita o número de vezes que podem ser usadas durante um jogo. Mas algumas, como a Lobo Solitário, têm uma pequena seta impressa na sua carta. Essa carta recupera uma carga no fim de cada rodada, permitindo que seja usada durante toda a campanha. Ainda assim, você deve usar suas cargas estrategicamente durante uma rodada, escolhendo os momentos em que você mais precisar.

Formando uma Equipe

Desde o início, X-Wing Segunda Edição oferece uma vasta gama de opções para montar o seu esquadrão de caças estelares e voar para a batalha. Além dos pilotos e das melhorias que você poderá escolher, o jogo também oferece duas opções para juntar essas peças. Se você estiver usando o criador de esquadrões X-Wing na Web ou em seu dispositivo móvel, o criador de esquadrão rastreará os espaços de melhorias disponíveis para suas naves, bem como o custo de pontos das cartas de nave e melhoria. Tudo que você precisa fazer é selecionar a facção que deseja jogar e começar a construir seu esquadrão!

Mas se você quiser ir direto para a ação sem se preocupar com pontos de equipe, o X-Wing Segunda Edição oferece outra opção. As cartas de Construção Rápida incluídas no Jogo Base e em todas as expansões de naves dão a você uma maneira rápida de montar um esquadrão e voar imediatamente. Cada uma dessas cartas fornece seleções pré-definidas de pilotos e melhorias, combinadas com um nível de ameaça que representa a força aproximada dessa nave. Para um jogo convencional, os jogadores escolhem cartas com um total de nível de ameaça oito - embora essas cartas de Construção Rápida também tornem mais fácil para você jogar uma simples variante escalada, escolhendo naves com maior ameaça à medida que suas naves no campo de batalha são destruídas!

Ao construir um esquadrão usando as cartas de Construção Rápida, essa configuração do Ás do Esquadrão Preto possui um nível de ameaça dois.

Construindo nosso primeiro esquadrão de X-Wing Segunda Edição com cartas de Construção Rápida, usaremos Luke Skywalker como a base do nosso esquadrão, apoiando esse poderoso piloto sensível à Força com alguns alas do Esquadrão Vermelho. É claro que este esquadrão poderia ser ainda mais diversificado, incluindo uma carta de Construção Rápida de Y-wing para cada nave que entra na expansão correspondente da nave em X-Wing Segunda Edição!

Com um total de seis ameaças entre eles, Luke Skywalker e Jek Porkins são responsáveis por três quartos da ameaça total deste esquadrão, mas por boas razões. Luke pode facilmente modificar seus dados usando a Força, e seu alto valor de iniciativa lhe dá uma boa chance de atirar primeiro quando as naves começam o engajamento. Ele poderia até mesmo usar uma carga da Força para exibir sua Mira Instintiva e lançar seus Torpedos de Próton sem um alvo travado. Mesmo que ele use suas cargas da Força durante um ataque, sua habilidade garante que ele tenha pelo menos um em prontidão quando as naves inimigas atirarem de volta. Se qualquer um desses tiros acertar, o fiel dróide astromecânico R2-D2 de Luke está pronto para ajudá-lo a recuperar os escudos perdidos.

Apesar de não ter habilidades com a Força, Jek Porkins ainda pode se manter firme no meio de uma intensa batalha. Ele tende a se arriscar mais, e sua habilidade permite que ele remova as suas fichas de estresse com um simples rolar de dado de ataque. Isso poderia fazê-lo sofrer algum dano, é claro, mas com uma Melhoria de Casco e um R5-D8 em sua nave, ele pode se manter na luta por mais tempo. A habilidade de Porkins de remover o estresse lhe dá a liberdade de executar manobras vermelhas e usar desde Pós-combustão a Mestre de Manobras, dando-lhe uma chance ainda maior de acertar ataques.

Por fim, um Veterano do Esquadrão Vermelho preenche as últimas duas ameaças do nosso esquadrão. Embora esses pilotos possam não ter a iniciativa ou as habilidades dos outros dois pilotos, eles ainda têm alguns truques na manga. Este Veterano do Esquadrão Vermelho gosta de ser ofensivo, tornando-se um Predador e alinhando tiros precisos. E mesmo que eles entrem no meio da batalha, o Veterano do Esquadrão Vermelho também tem uma medida de proteção com seu Astromecânico R5 reparando seus danos.

Entrando na Luta

As cartas de Construção Rápida permitem que você entre em ação imediatamente em X-Wing Segunda Edição, dando-lhe a oportunidade de explorar novos pilotos e melhorias, ou facilmente jogar uma variante escalada. Ainda assim, eles representam apenas o começo das possibilidades de construção do esquadrão que estão diante de você. Você pode assumir o controle total e criar o esquadrão que combina com sua estratégia usando o aplicativo X-Wing Squad Builder. Procure mais detalhes sobre o criador de esquadrão em uma amostra futura e junte-se a nós na próxima vez para uma prévia do Pacote de Expansão X-Wing T-65!

Encontre o Jogo Base de X-Wing Segunda Edição (SWZ01) e outras treze expansões em seu revendedor local ou on-line em nosso site!

 

#COMPARTILHE

Facebook
Twitter
Feed RSS
Assinar RSS!

Comentários

Nenhum Comentário! Seja o Primeiro!

Faça login ou crie uma conta para comentar!

Fazer Login