Algumas Manobras

Assinar RSS!

publicado em 26.06.2018 por Galápagos Jogos

 

“Eu vou fazer umas manobras bem espertas!”
   – Han Solo, Star Wars: Uma Nova Esperança


Para o piloto de caças estelares inexperiente, o coração de uma batalha espacial é o caos. Com naves inimigas entrando e saindo de vista, e lampejos de lasers clareando a escuridão do espaço, cada decisão deve ser feita em uma fração de segundo e pode ser a diferença entre vitória e derrota.


X-Wing™ Segunda Edição coloca você no meio dessas intensas batalhas espaciais, dando-lhe o controle de seu próprio esquadrão de naves e pilotos icônicos do universo de Star Wars. Mantendo a excitação e a agilidade presentes na primeira edição, cada batalha testa sua habilidade de superar as naves inimigas e ganhar a vantagem sobre seu oponente.


Tudo isso começa com movimentação precisa. Diferente de naves lentas, os caças estelares que você encontra em X-Wing Segunda Edição são naves ágeis que rugem pelo campo de batalha. Os melhores pilotos no universo de Star Wars podem antecipar os movimentos de seus oponentes e colocar-se na posição perfeita para abrir fogo. Não só isso, esses pilotos também podem aproveitar os asteroides e destroços de batalhas passadas encontrados nas profundezas do espaço, utilizando-os como escudos para ataques recebidos.


X-Wing Segunda Edição mantém muitas das tradições estabelecidas pela primeira edição em termos de movimento e ainda traz uma série de mudanças que colocam mais ênfase em manobrar de forma habilidosa para deixar as naves inimigas na sua mira. Hoje, temos o prazer de oferecer a você uma análise mais detalhada do movimento em X-Wing Segunda Edição!

 

Novas Movimentações


O universo de Star Wars é lar de uma grande variação de caças estelares, cada um com suas próprias capacidades e especificações que os fazem ser únicos. O mais importante para a identidade de cada nave em X-Wing é seu disco de manobra, que determina as manobras que a nave pode fazer quando é ativada. Seja voando numa curva suave, numa curva fechada ou numa ousada Curva Tallon, cada nave tem seu jeito de se preparar para atacar – ou de se manter longe do perigo – que molda sua abordagem em cada batalha.


Aproveitando a oportunidade, várias naves do lançamento de X-Wing Segunda Edição ganharam novos ares com a revisão de seus discos de manobra, começando com a X-Wing T-65. Esse icônico caça se torna um pouco mais manobrável na segunda edição – as curvas de velocidade 2 do disco agora são azuis, o que significa que podem ser utilizadas para remover fichas de estresse da nave. Ainda mais importante, o disco da T-65 recebe Curvas Tallon de velocidade 3 e sua barra de ações recebe o ícone de pirueta, concedendo-lhe muitas opções para colocar seus inimigos em sua linha de fogo.
 

 

Do lado Imperial, o disco de manobras da TIE Advanced x1 recebe uma atualização parecida. Assim como a T-65, a TIE Advanced x1 agora possui curvas de velocidade 2 e Curvas Tallon de velocidade 3, além da nova opção de se mover para frente com velocidade 1. Isso dá à sua TIE Advanced x1 a habilidade de diminuir levemente a velocidade e esperar pelas naves inimigas passarem pelo seu caminho antes de lançar uma devastadora salva de lasers.

 

Vamos dar uma olhada mais detalhada em todas as naves lançadas durante o lançamento de X-Wing Segunda Edição e suas manobras nas futuras amostras. 


Plano de Ataque


Selecionar a manobra não é a única consideração a ser feita ao ativar suas naves. Toda rodada de X-Wing Segunda Edição começa com os jogadores usando seus discos para secretamente escolher uma manobra. Depois que uma nave se move, entretanto, ela pode realizar uma das ações presentes na sua barra de ações, como adquirir mira ou foco.

Como na primeira edição do jogo, pilotos com maior valor de iniciativa possuem mais informações sobre o desenvolvimento da batalha antes de se mover, dando uma ideia melhor de que ação tomar. Algumas ações, como impulso ou fazer uma pirueta, concedem opções de movimento adicionais. Um impulso bem colocado pode levar sua nave à frente, trazendo-a para um tiro de perto. Piruetas, por outro lado, permitem que um piloto mova sua nave lateralmente e ajuste sua posição.


Importante notar, a pirueta foi modificada em X-Wing Segunda Edição. Cada ficha de nave agora possui linhas tracejadas impressas dos lados e, quando realiza uma pirueta, a borda estreita do gabarito de movimento deve ser posicionada com sua linha central alinhada à linha tracejada lateral da base. Então, a nave pode ser reposicionada de forma que a linha tracejada do outro lado da base fique alinhada com a frente, meio ou traseira da outra borda estreita do gabarito. Isso cria seis possíveis posições finais para uma pirueta, então você terá que decidir cuidadosamente para qual lado você quer que sua nave encerre seu movimento.


Quando o Piloto da Academia faz uma pirueta, ele pode se mover ligeiramente para a direita, para frente ou para trás.

Bravura Certeira

As batalhas espaciais de X-Wing Segunda Edição são rápidas, com uma única rodada representando meros segundos de combate real. É comum que naves inimigas apareçam em seu arco de tiro por um breve momento, deixando uma pequena janela para tentar atingi-las antes que elas se vão. Para pilotos experientes, no entanto, é instintivo alinhar o tiro perfeito e lançar um poderoso ataque. Em X-Wing Segunda Edição, demonstrar tal perícia não passará desapercebido.

Toda ficha de nave de X-Wing Segunda Edição agora possui um arco certeiro impresso na parte interior do arco de tiro frontal e jogadores são recompensados por atingir inimigos nessa pequena janela. Embora o arco certeiro não tenha um efeito por si só, pilotos confiantes em suas habilidades podem equipar uma série de melhorias que tirem proveito disso. Por exemplo, você pode ser um mortal Predador, ganhando a habilidade de rerrolar um dado de ataque se o defensor estiver em seu arco certeiro. De maneira parecida, conseguir um inimigo em seu arco certeiro é a perfeita oportunidade de mostrar sua habilidade de Franco-Atirador e mudar um acerto para um acerto crítico.

 

A X-Wing T-65 tem a TIE fighter em seu arco certeiro, então ela pode usar Franco-Atirador para mudar um de seus acertos em acerto crítico

É claro que o seu número de acertos não importa se forem neutralizados por rolagens de desvio. No entanto, se você possuir um Tiro Certo e tiver seu inimigo no seu arco certeiro, você pode gastar uma carga para cancelar um desses desvios e garantir que alguns dos seus tiros acertem o alvo.

Mover à Posição de Ataque

Batalhas de caças estelares são casos rápidos e frenéticos em que cada decisão que você toma pode ser a diferença entre a vitória e a derrota. Apenas aqueles que conseguirem acalmar os nervos e mover suas naves para a posição certa sairão vitoriosos. Junte-se aos melhores pilotos de caças estelares no universo de Star Wars com X-Wing Segunda Edição!

Acompanhe o lançamento de X-Wing Segunda Edição (SWZ01) na Gen Con 2018, com lançamento ainda este ano. Encomende a sua cópia de X-Wing Segunda Edição no seu revendedor local.

 

#COMPARTILHE

Facebook
Twitter
Feed RSS
Assinar RSS!

Comentários

Nenhum Comentário! Seja o Primeiro!

Faça login ou crie uma conta para comentar!

Fazer Login