Comece o Combate

Assinar RSS!

publicado em 13.07.2018 por Galápagos Jogos

“Preparem-se para o ataque!”
   – Líder Vermelho, Star Wars: Uma Nova Esperança

Embora elas possam ser infinitesimais em comparação com as naves capitânias, caças estelares individuais podem fazer uma grande diferença em uma batalha espacial. Afinal, foi um caça X-wing T-65 solitário que destruiu a enorme Estrela da Morte, marcando uma grande vitória para a Aliança Rebelde. Em X-Wing Segunda Edição você tem a chance de entrar em uma nova era de batalhas espaciais enquanto lidera esquadrões desses caças em tensos combates.

Até o momento, demos uma olhada nos aprimoramentos feitos ao sistema de movimentação, colocando ênfase em manobrar precisamente suas naves nas posições perfeitas. Então, examinamos as ações que você pode realizar em conjunto com esses movimentos para desenvolver sua estratégia geral. Mas tanto a maneira como você pilota sua nave quanto as ações que você realiza com ela são para atingir um objetivo: abrir fogo e eliminar as naves inimigas. Hoje, temos o prazer de oferecer a você um vislumbre do combate em X-Wing Segunda Edição!

Atinja Rápido

Tudo o que acontece em uma rodada de X-Wing Segunda Edição é montado para combater e destruir naves inimigas. Conforme a rodada segue, você usará manobras habilmente para posicionar suas naves, selecionando ações ao longo do caminho que as tornarão ainda mais mortais. Cada decisão que você toma é estrategicamente pensada, e o combate em X-Wing Segunda Edição constrói a tensão enquanto mantém o ritmo acelerado de uma batalha espacial.

O primeiro objetivo de qualquer combate é colocar os inimigos em seus arcos de tiro. Depois você vai escolher que arma usará para seu ataque. Cada arma lança um número diferente de dados de ataque e possui seus efeitos quando é disparada. No mínimo, você sempre pode disparar os canhões primários de uma nave, jogando um número de dados vermelhos de ataque igual ao valor de ataque impresso na carta de seu piloto. A nave defensora irá jogar um número de dados verdes de defesa igual ao valor de agilidade impresso na carta da nave. Cada resultado de desvio jogado pelo defensor irá cancelar seus acertos, então é melhor encontrar uma forma de maximizar a quantidade de danos causados!

Quando está atacando com sua arma primária, a TIE Fighter joga dois dados vermelhos de ataque.

Uma solução é usar uma arma secundária um pouco mais poderosa. Cada uma dessas armas oferece mais opções táticas no meio de uma luta. Lançar uma salva de Torpedos de Próton, por exemplo, permite que você jogue quatro dados de ataque e mude um resultado de acerto para um acerto crítico, entretanto, esse poder adicional também tem seu limite. Em X-Wing Segunda Edição, armas secundárias como torpedos possuem um número finito de cargas. Toda vez que uma dessas armas é utilizada, uma de suas cargas é virada para o lado inativo e, quando todas as cargas se tornam negativas, a arma secundária não pode ser utilizada novamente.

Torpedos de Próton começa com duas cargas que podem ser gastas ao longo da partida.

Além de fornecer um poder de fogo extra, algumas armas concedem mais versatilidade, convidando você a subverter os requisitos normais de ataque. Bombas como Cargas Sísmicas, por exemplo, podem ser soltas no caminho de naves inimigas, forçando-as a alterar seu caminho ou a sofrer danos. Outras armas, como torres, proporcionam um grau maior de liberdade quando você está determinando onde atirar. Ao invés de ficarem presas ao arco de tiro de uma nave, essas naves podem ser giradas para disparar em outras direções.

A Y-wing usa uma ação para girar o arco de sua torre e abre fogo contra a TIE Fighter com sua Torre de Canhão de Íon!

Entretanto, diferente da primeira edição, suas torres não podem atirar em todas as direções ao mesmo tempo. Dependendo da sua nave, você só poderá disparar suas torres em um ou dois desses arcos por vez. Além disso, girar suas torres requer uma ação, então escolha sabiamente seu arco, se quiser usar corretamente essas armas. Pilotos experientes podem usar isso a seu favor, mantendo seu curso enquanto ainda podem atirar em outras naves com armas como a Torre de Canhão de Íon. Este efeito só é melhorado se você possuir um Atirador Veterano em sua nave, possibilitando ataques de dois arcos diferentes durante uma única rodada.

Minha Aliada a Força é

Como vimos quando Luke Skywalker guiou seus torpedos de próton para a porta de exaustão da Estrela da Morte em Star Wars: Uma Nova Esperança, a Força pode ser uma poderosa aliada durante a mais feroz das batalhas espaciais. Em X-Wing Segunda Edição, a adição do uso da Força traz novas dimensões ao jogo, concedendo ainda mais opções estratégicas. Nossa amostra das ações mostrou como o simples fato de possuir cargas da Força para mudar o resultado de seus dados afeta a forma como você pensa sobre as manobras e as ações que você realiza. Porém, suas cargas de Força se tornam ainda mais úteis quando você equipa seus pilotos sensíveis à Força com cartas de melhoria de Força.

Essas cartas de melhoria aprofundam a conexão desses pilotos com a Força, despertando novas habilidades e dando a eles a capacidade de realizar feitos que deixariam impressionados até os mais habilidosos pilotos. Por exemplo, estar em sintonia com a Força poderia ajudar um piloto a ter Percepção Elevada, aguçando seus sentidos a um nível em que eles poderiam atacar antes de qualquer outro piloto. De forma parecida, se um piloto deixar a Força fluir através dele, você pode gastar uma carga de Força para disparar uma arma secundária com Alvo Instintivo, ignorando os requisitos normais.

A Força conecta todas as coisas no universo de Star Wars, e aqueles treinados em seu caminho podem ir além de seus limites e sentir a presença daqueles ao seu redor. Às vezes, eles podem até mesmo sentir suas intenções, recebendo uma intuição sobre seus próximos atos. Esse poder da Força permite que você olhe para o disco de uma nave próxima e tem efeito na nova Fase de Sistema, que permite que você ative certas habilidades entre a escolha secreta de manobras e a ativação das naves.

Luke Skywalker gasta uma carga de Força para usar seu Sentido e revela o disco de manobra da TIE Fighter!

A Força é uma ferramenta poderosa que dá aos seus usuários habilidades sobrenaturais, mas usá-la tem seu preço. A maioria dos pilotos que fazem uso da Força possuem apenas algumas cargas de Força a sua disposição e enquanto eles recuperam uma carga de Força ao fim de cada rodada, você deve escolher cuidadosamente quais poderes usar para tirar o máximo proveito deles.

Entre na Batalha

Com manobras precisas e reflexos rápidos como relâmpago, você consegue colocar a nave inimiga na mira. É hora de aproveitar essa oportunidade e lançar um ataque devastador. Uma nova era de rápidas e intensas batalhas espaciais está chegando às suas mesas em breve com X-Wing Segunda Edição!

Acompanhe o lançamento de X-Wing Segunda Edição (SWZ01) na Gen Con 2018, com lançamento em 13 de setembro de 2018. Encomende a sua cópia de X-Wing Segunda Edição no seu revendedor local ou online através do nosso site!

#COMPARTILHE

Facebook
Twitter
Feed RSS
Assinar RSS!

Comentários

Nenhum Comentário! Seja o Primeiro!

Faça login ou crie uma conta para comentar!

Fazer Login